Translate

sexta-feira, 2 de março de 2012

Shadow of rome


Fala galera ! Hoje falarei do jogo Shadow Of Rome da Capcom!
Shadow of Rome é outro grande game produzido pela Capcom, para o Playstation 2, em 2005.

Keiji Inafune, produtor de Onimusha, outro game da Capcom, decidiu retratar o cenário de Roma clássica com mesma maestria em que retratou o Japão antigo em Onimusha.
Retratando Roma na época dos gladiadores, o game abrange vários modelos de jogabilidade, dentre eles a ação e stealth.
Utilizando como plano de fundo acontecimentos históricos, o game aproveita para educar os jogadores a respeito da sociedade romana.
A trama, um dos fatores mais chamativos do game, envolve personagens reais e fictícios do Império Romano. Desde Onimusha Warlords, misturar realidade com ficção tem-se mostrado um artifício gratificante na produção de games.
Como um filme de suspense, o game gira em torno do assassinato de Júlio César e o jogador ficará no papel de solucionar este crime.
Belos gráficos e sons exibem o contexto da época de maneira maravilhosa. A jogabilidade do game é variada e consegue passar ao jogador uma experiência única e incrível. 
O game apresenta dois personagens jogáveis : Agrippa e Octavianus. A cada momento de jogar com estes personagens, o jogador será exposto a jogabilidades distintas e marcantes. Com Agrippa, o jogador vai se focar em ação frenética com batalhas entre gladiadores ao estilo de games como Dinasty Warriors e Onimusha. Por outro lado, ao jogar com Octavianus, o jogador vai experimentar uma jogabilidade do gênero stealth ao estilo Metal Gear Solid.
A parte boa desta mecânica é a diversidade de jogabilidades em um game só. Porém é preciso jogar através de todos estes modelos para finalizar o game e se o jogador não gosta de Stealth, por exemplo, certas partes do game serão péssimas. 
As batalhas deste game garantiram ao mesmo o título de um dos jogos mais violentos do Playstation 2.
Porém tudo é suavizado da melhor maneira possível para não afastar os jogadores mais sensíveis à violência.
Totalmente desafiador, dinâmico e muito divertido, este jogo representa trabalho artistíco e cultura. 
Como a maioria dos games produzidos pela Capcom, Shadow of Rome é lembrado como outro clássico do Playstation 2.

Gráficos


Um game tão incrível como este não poderia ter uma qualidade gráfica ruim. Shadow of Rome conseguiu recriar de uma maneira sofisticada o violento período vivido na Roma antiga.
As Cut-Scenes, em grande parte, utilizam do mesmo gráfico In game para narrar o enredo. Desde modo, estas podem ser consideradas simples se comparadas à Cut-Scenes de jogos que usam de Cenas Computadorizadas (CGS) para tal narração.
A camêra totalmente em 3D possibilita a visão em primeira e terceira pessoa, permitindo vários ângulos de visão do ambiente. 
Este game possui gráficos semelhantes a Onimusha e God of War. Com cores e texturas bem trabalhadas e definidas, é possível perceber que o jogo possui uma mecânica atual.
Apesar de não ser totalmente realista, nota-se com facilidade o trabalho artístico dedicado ao jogo.
Em alguns momentos do jogo é gratificante parar e observar as mais belas estrututas da arquitetura romana.
O design 3D dos personagens merece atenção: desde o modelo até a vestimenta, eles estão visivelmente detalhados. Apesar do destaque destes designs, não exisite uma grande variedade de personagens.
Durante os combates, as figuras romanas se destacam em relação aos ambientes, revelando a competência do trabalho feito com a paleta de cores.
Como o enredo do game se passa em diferentes ambientes predominantes, o jogador poderá presenciar vários cenários de Roma, dentre eles o Coliseu e contruções que compõem o senado romano.
Os ângulos das câmeras não são totalmente extravagantes e não há diferença das Cut-Scenes com o gráfico do game. Isto mostra como a Capcom possui maestria em trabalhar com o hardware do Playstation 2.




Sinopse

O enredo de Shadow of Rome gira em torno do assassinato de Júlio César e suas consequências. 
Após a morte, Antonius sobe ao trono como novo imperador. Com a premissa de levar Roma ao brilhantismo, Antonius é aclamado pelos cidadãos romanos.
Agrippa, um centurião (chefe de organização militar romana), após um batalha contra os bárbaros, é informado sobre a morte do imperador.
Às pressas, ele volta para o Foro Romano (Fórum Romano) onde é informado que seu pai, Vipsanius, é acusado do assassinato, e sua mãe é condenada à morte. Decidindo salvar sua mãe, Agrippa ataca os guardas, porém antes que possam fugir, ela é morta pelo general Decius, que também derrota Agrippa em combate.
Ele é resgatado por Claudia, uma organizadora de torneios de gladiadores no Coliseu. Ela diz a Agrippa que em breve um torneio de gladiadores será realizado para determinar o executor de Vipsanius, e que Decius irá competir na rodada final.
Sabendo que não poderia voltar à Roma como um homem livre, Agrippa decide se tornar um gladiador para competir no torneio, como tentativa de resgatar seu pai e se vingar de Decius.
Em outro momento, Octavianus, sobrinho do imperador assassinado, duvida da verdadeira identidade do assassino de seu tio.
Em meio a intrigas e politicagem, Octavianus decide se infiltrar no senado romano para obter mais informações a respeito.
Desta maneira, iniciam-se os eventos de Shadow of Rome. Mais tarde no game, os dois núcleos do enredo (Agrippa e Octavianus) se entrelaçam e revelam uma trama complexa.




Jogabilidade

Como dito anteriormente, o enredo de Shadow of Rome envolve a história entrelaçada de dois personagens principais : Agrippa, um soldado que tornou-se gladiador  e Octavianus, sobrinho de Júlio César.
Com o decorrer dos eventos do game, ocorrerá a alternância entre estes dois personagens, resultando em uma combinação de jogabilidades diferentes.
Ao jogar com Octavianus, o game possui um estilo Stealth/RPG, em que o jogador deverá adquirir informações com os cidadãos romanos para solucionar o mistério do assassinato.
Para os apreciadores de ação pura, o game muda de foco para Agrippa. Jogando com Agrippa o game adquire ação orientada em combates com armamentos clássicos.

Espero que tenham gostado!
Deixem suas sugestões e comentem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários :
•Não falar sobre coisas que não se referem ao tema do post
•Não falar palavrões
•Não comentar sobre outros blogs.
•Não pedir para participar da equipe.

Colabore.

Postagens

Curta ;)